O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Franzé Silva, contou ao GP1 nesta segunda-feira (30), que a bancada do PT vai se reunir hoje para definir qual será a posição dos 12 parlamentares quanto a eleição que vai definir o presidente para o segundo biênio na Casa.
Os entendimentos precisaram ser firmados, haja vista que na próxima quarta-feira (01/02) será a posse dos eleitos e reeleitos e, em seguida, a realização do pleito conjunto que vai definir os dirigentes da Assembleia pelos próximos quatro anos.
“A bancada fará uma reunião hoje para definir os rumos do segundo biênio”, contou Franzé à nossa reportagem. O tema voltou a entrar em pauta depois que os deputados petistas – Janainna Marques, Flávio Júnior, Nerinho, Fábio Novo e Firmino Paulo – iniciaram uma movimentação entre os pares em busca de votos para sucederem Franzé no comando da Alepi no período de 2025 a 2026.
O problema é que a inciativa do grupo petista quebra o acordo firmado com o MDB, feito com anuência do governador Rafael Fonteles, onde o presidente da Alepi após o fim da gestão de Franzé, seria o deputado emedebista, Severo Eulálio.
O acerto, inclusive, chegou a ser confirmado publicamente pelos parlamentes dos dois partidos. Em conversas internas com as duas siglas, tanto Rafael quanto o ministro do Desenvolvimento Social, senador diplomado Wellington Dias, reafirmaram a importância de cumprir o acerto feito entre as partes para que seja preservada a boa convivência na base aliada.
Ver todos os comentários | 0 |