A primeira suplente do senador diplomado e ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), Jussara Lima, só vai deixar o PSD para se filar ao Partido dos Trabalhadores depois que assumir o mandato no Congresso. O entendimento já foi acertado com o ministro em uma conversa nessa semana, em Brasília.
Na oportunidade, estavam presentes a futura senadora, Wellington Dias e o deputado federal Júlio César Lima (PSD), que é marido de Jussara. Em conversa com nossa reportagem, nessa quinta-feira (19), Júlio César, que preside o PSD no Piauí, explicou que a data exata ainda está sendo avaliada, mas, confirmou que só se dará depois que Wellington tomar posse e se licenciar para regressar ao comando do Ministério do Desenvolvimento Social.
"Ela toma posse depois que assumir o mandato no Senado. Está tudo acertado com nosso ministro Wellington Dias", contou o deputado federal em conversa com nossa reportagem.
Ainda em conversa com nossa reportagem, Jussara explicou que manter o tamanho da bancada do PT no Senado Federal, foi o principal motivo para que fosse acertada a sua ida para os quadros petistas.
Ver todos os comentários | 0 |