O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, senador diplomado Wellington Dias (PT-PI) anunciou que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá vir ao Piauí em fevereiro para uma agenda social.
Ele explicou que antes, Lula deverá visitar o estado da Bahia e depois seguir para a Argentina. Só depois, o comandante do Palácio do Planalto seguirá para o estado piauiense, que lhe deu maior votação proporcional no pleito do ano passado.
“O presidente vem [ao Piauí] para uma pauta social, mas também para outra relacionada a essa área da dignidade e da economia. Obras paralisadas, retomar visita a essas obras e garantir continuidade daquelas que estão em andamento. Ele vai fazer uma visita provavelmente a Bahia, que é o estado que tem o maior número de pessoas no Cadastro Único e é o estado importante da região Nordeste. Ele vai a Argentina para uma viagem internacional e no mês de fevereiro, eu apresentei que nas viagens que ele quer fazer possa incluir o Piauí. Acho que fevereiro ou março [virá ao Piauí]”, disse o ministro.
Agenda com Rafael Fonteles
Na manhã desta sexta-feira (13), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), se reuniu com o governador do estado, Rafael Fonteles (PT-PI) e o vice-governador, Themístocles Filho (MDB). Na ocasião, o ministro elencou quatro pontos importantes, que serão priorizados por ele à frente do ministério, dentre eles o Bolsa Família.
Estão na relação a habitação rural, segurança alimentar, garantia de documentação e geração de emprego e renda. Em reunião, Wellington apontou a importância de garantir que os cidadãos tenham acesso aos programas sociais.
Ver todos os comentários | 0 |