O deputado federal Merlong Solano (PT-PI) vai se tornar efetivo na Câmara Federal a partir de primeiro de fevereiro deste ano. Isso porque, na eleição de 2022, ele ficou como primeiro suplente da federação, mas com a aprovação da deputada federal Rejane Dias (PT) para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), ela vai para a Corte de Contas e Merlong passará a ser o ‘dono’ da cadeira no Congresso Nacional.
Essa será a segunda vez que Solano vai passar de primeiro suplente para efetivo da vaga. A primeira foi em 2021, quando Assis Carvalho faleceu vítima de um infarto e, com isso, Merlong assumiu o espaço na Câmara Federal.
Sabatina
A deputada federal Rejane Dias teve o nome aprovado em sabatina na Assembleia Legislativa do Piauí nessa terça-feira (10). Dos 25 parlamentares presentes, ela conseguiu a aprovação de todos.
Em conversa com a imprensa, logo após o rito, Rejane agradeceu a Deus e os eleitores que lhe deram mais de 100 mil votos no pleito passado bem como a aprovação de todos os deputados estaduais.
Ver todos os comentários | 0 |