O plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou em sabatina o nome da deputada federal, Rejane Dias (PT), para ocupar a vaga de Olavo Rebelo de Carvalho Filho no Tribunal de Contas do Estado do Piauí. A sabatina ocorreu na manhã desta terça-feira (10), após aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi.
Estavam presentes 25 parlamentares e todos foram unânimes na aprovação do nome de Rejane Dias. Marden Meneses, licenciado, Teresinha Medeiros, Júlio Arcoverde e Wilson Brandão, que estavam ausentes, não participaram da votação.
A indicação do nome de Rejane Dias foi feita pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI) logo na primeira semana de 2023. O chefe do Palácio de Karnak assegurou a vaga à esposa do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT-PI), após diálogos internos que permitiram a então deputada reeleita ter seu nome referendado no legislativo estadual.
Com a ida de Rejane Dias para a Corte de Contas do Estado do Piauí, o TCE passará a contar, agora, com quatro conselheiras. Atualmente, compõem o Tribunal Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins e Flora Izabel Nobre Rodrigues.
Pedido de aposentadoria
A vaga que será ocupada pela deputada Rejane Dias era do ex-conselheiro Olavo Rebelo que antecipou o pedido de aposentadoria da Corte de Contas. Olavo deverá assumir um cargo de direção do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
Ver todos os comentários | 0 |