A pré-candidata ao Governo do Estado pelo PMN, advogada Ravenna Castro, anunciou por meio de suas redes sociais na noite dessa segunda-feira (04), que testou positivo para covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Em entrevista ao GP1 na manhã desta terça-feira (05), a pré-candidata informou que sentiu fortes dores de cabeça, mas está tomando a medicação necessária e já apresentou uma melhora. "Ontem eu estava ruim, mas hoje eu melhorei. Tive dores de cabeça fortíssimas, são sintomas de gripe potencializados, mas comecei a tomar a medicação e estou melhorando", afirmou Ravenna Castro.
Ravenna Castro informou ainda que precisará ficar afastada das atividades de pré-campanha até se recuperar da doença e que sua filha também fará o teste. “Estou isolada na casa de um parente, a medicação é para cinco dias. Sei que estamos enfrentando uma nova maré, com aumento no número de infectados e minha filha também apresenta os mesmos sintomas, por isso fará o teste também", acrescentou a pré-candidata.
Ravenna pediu ainda que as pessoas continuem realizando as medidas de prevenção à covid-19 e ressaltou que já tomou a terceira dose da vacina. "É importante não deixar de usar máscara e álcool em gel, além de estar com as vacinas em dia. Eu e minha filha já tomamos a terceira dose e isso ajuda muito a reduzir os números de internação. A covid-19 ainda está aí, não podemos brincar não. Eu quero ficar boa nos cinco dias que me passaram a medicação e após isso irei refazer o teste", completou a advogada.
Aumento de casos de covid
O boletim epidemiológico Covid-19 da 25ª Semana- 19 a 25 de junho- traz um alerta à população piauiense, o estado apresentou um aumento de 1.839% nos casos positivos de covid-19, em comparação aos últimos sete dias. A média móvel de óbitos pela doença, que estava zerada, subiu para 01 caso na última semana.
Dados do boletim epidemiológico Covid-19 da 25ª Semana, mostram ainda que a taxa de transmissibilidade saltou de 1.05 para 1.43. Os números de internados em leitos clínicos por covid-19 também estão crescendo no estado, nos últimos sete dias, a ocupação dos leitos clínicos saiu de 28 para 40. Já as UTI’s apresentaram uma leva queda saindo de 19 leitos ocupados para 17. A ocupação dos leitos de estabilização também teve um decréscimo, passou de 08 para 04 internados.
Ver todos os comentários | 0 |