O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, declarou nesta sexta-feira (29) que, caso não vença a eleição deste ano, não deve disputar novamente o Palácio do Planalto. Na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada nessa quinta-feira ( 28), ele aparece com 8% das intenções de voto.
"Nós temos que colocar em perspectiva que o Brasil precisa discutir finalmente, de forma inadiável, o modelo econômico. Esta é a razão pela qual eu, pela quarta vez, tento ser o presidente do Brasil. Claro que, desta vez, chega. Porque, se eu não ganhar agora, vou botar a viola no saco porque eu virei o bico falante, o chato, o destemperado", declarou o ex-ministro durante discurso na Universidade de Brasília ( UnB).
Só é possível unir verdadeiramente um país e assegurar paz duradoura se existir um novo e generoso PROJETO baseado em novas e generosas IDEIAS. Você acha que Bolsonaro ou Lula podem garantir isso? pic.twitter.com/0fxcJuQvUX
— Ciro Gomes (@cirogomes) July 29, 2022
Além da eleição deste ano, Ciro Gomes também disputou os pleitos presidenciais de 1998, 2002 e 2018. Em nenhuma das disputas o pedetista chegou ao segundo turno.
Ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda, ainda durante a 74ª reunião anual organizada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SPBC), falou sobre educação e investimentos na ciência. Ciro afirmou que acredita na "centralidade da universidade para mudar a realidade trágica de hoje" e prometeu que faria um governo em que "se tem um centavo, ele vai ser aplicado em educação".
Ver todos os comentários | 0 |