O presidente do PDT no Piauí, vereador Evandro Hidd disse ao GP1, nesta segunda-feira (20), que o partido saiu fortalecido com a eleição de Enzo Samuel para a presidência da Câmara Municipal de Teresina para o biênio 2023/2024. Hidd afirmou que a vitória do companheiro de partido faz parte do processo de reestruturação da sigla no Estado, sobretudo, para estas eleições.
Conforme o dirigente estadual da legenda no Estado, todo esforço é para fazer com que o Partido Trabalhista Brasileiro retome o papel de protagonismo no cenário político local, assim como ocorria no passado.
“Foi uma grande vitória do PDT a eleição do Enzo. Tínhamos em 2016 apenas um vereador em Teresina. Na eleição de 2020 conseguimos eleger três vereadores e, para o segundo biênio dessa legislatura, teremos o Enzo como presidente da Câmara Municipal. O partido sai fortalecido em toda essa composição. O PDT sai satisfeito com essa eleição do Enzo”, comemorou Evandro.
“Aquele processo de estruturação que a gente trata desde o ano passado, que é a reformulação do partido, buscando lugares de destaque, mas com nomes de qualidade como é o caso do Enzo, do vereador Alan Brandão, isso é um ponto fundamental para o nosso crescimento”, analisou o dirigente da sigla.
Apoio majoritário
A principal meta do PDT no Estado é montar palanque para o presidenciável Ciro Gomes que deverá vir ao Piauí em breve. Quanto o apoio para governo do Estado e Senado Federal, a sigla ainda não se manifestou publicamente, contudo, a tendência e declarar apoio ao pré-candidato governador Sílvio Mendes (União Brasil) e a Joel Rodrigues (Progressistas) para o Senado Federal.
Fora da oposição
Em contrapartida, o vereador Enzo Samuel não vai seguir os demais líderes do PDT. Ele já declarou alinhamento total com os líderes do Governo, Rafael Fonteles (PT) que disputará o comado do Palácio de Karnak e o ex-governador Wellington Dias (PT) que buscará a vaga de senador.
Ver todos os comentários | 0 |