O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos), conversou com o GP1 nesta sexta-feira (17), sobre a escolha do novo líder na Câmara Municipal após a saída do vereador Enzo Samuel (PDT). Ele explicou que até o final deste mês deverá anunciar o novo nome para o cargo que é de extrema importância para a relação do executivo com o legislativo municipal.
“O líder permanente é Deus, esse é o líder permanente. E depois qualquer um que tem um amor profundo por Teresina poderá ser o líder. Até o final deste mês nós teremos uma definição, vamos conversar sem pressão”, declarou o prefeito.
Vice-líder
Enzo Samuel entregou a liderança da prefeitura na Câmara de Vereadores e o cargo de vice-líder segue sob responsabilidade de Antônio José Lira (Republicanos). Dois nomes chegaram a ser cogitados para a vaga: Levino de Jesus e Zé Filho, ambos do Republicanos. O atual secretário de Esporte da Capital, Renato Berger (PSD), também chegou a ser lembrado para o posto que ele já exerceu na gestão de Dr. Pessoa.
Eleito presidente
Após entregar a liderança, Enzo Samuel foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Teresina para o biênio 2023/2024. Ele assumirá o cargo no início do ano que vem. A vereadora Pollyanna Rocha (PV) foi eleita para a vaga de vice-presidente do legislativo teresinense.
Ver todos os comentários | 0 |