O vereador Enzo Samuel (PDT) não vai retornar para a liderança da Prefeitura na Câmara Municipal de Teresina. A informação foi repassada ao GP1, nesta terça-feira (14), pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) que teceu elogios à postura do parlamentar na condução de todo processo, desde que ele deixou o cargo na semana passada.
O prefeito esclareceu que a conversa entre eles, ocorrida ainda nessa segunda-feira (13), foi muito produtiva e a decisão de não ficar no cargo partiu do próprio vereador Enzo Samuel.
“Seu eu já tinha um respeito grande por ele, redobrou. Nossa conversa foi respeitosa, amável e de muita humildade. O vereador Enzo Samuel é uma pessoa do bem e, embora eu quisesse que ele permanecesse, ele achou por bem não voltar para o cargo de líder. Mas, repito, ele tem todo o meu respeito”, elogiou o prefeito.
Entenda o caso
Nessa quinta-feira (09), o vereador Enzo Samuel, que é ligado ao presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), entregou o cargo de líder do prefeito na Câmara Municipal, alegando que Robert o teria excluído dos entendimentos com alguns vereadores.
O estopim
Fontes ouvidas por nossa reportagem, sustentam que o impasse teve início depois que Jeová decidiu aderir à pré-candidatura de Joel Rodrigues (Progressistas) para senador, o que desagradou diretamente o vice-prefeito da Capital. Robert, por sua vez, afirmou que Alencar não comunicou o Republicanos e, desde então, os dois entraram em litígio.
Ver todos os comentários | 0 |