O vereador Enzo Samuel (PDT) conversou, por telefone, com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), nessa quinta-feira (09), após entregar o cargo de líder do executivo que exercia na Câmara Municipal. Dentre os argumentos, o parlamentar repetiu que o fato de ter sido excluído pelo vice-prefeito Robert Rios Magalhães (Republicanos) de reuniões com alguns vereadores foi a causa principal para deixar o cargo.
O prefeito ouviu tudo com atenção e os dois deverão ter uma nova conversa presencialmente, na próxima segunda-feira (13). Apesar de não ter sido feito um acerto prévio, a expectativa é que Enzo reassuma o posto de líder após o encontro com o chefe do Palácio da Cidade. “Ele é meu amigo [Enzo]. Não pensei em substituto, portanto, vamos conversar na próxima segunda-feira”, disse o prefeito Dr. Pessoa ao GP1.
Entenda o caso
Nessa quinta-feira (09), o vereador Enzo Samuel, que é ligado ao presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), entregou o cargo de líder do prefeito na Câmara Municipal, alegando que Robert o teria excluído dos entendimentos com alguns vereadores.
O estopim
Fontes ouvidas por nossa reportagem, sustentam que o impasse teve início depois que Jeová decidiu aderir à pré-candidatura de Joel Rodrigues (Progressistas) para senador, o que desagradou diretamente o vice-prefeito da Capital. Robert, por sua vez, afirmou que Alencar não comunicou o Republicanos e, desde então, os dois entraram em litígio.
Ver todos os comentários | 0 |