Fechar
GP1

Política

Dr. Pessoa diz que não vai interferir nas discussões de Jeová e Robert Rios

"Não vou entrar em discussão nem do Jeová e nem do Robert. Meu objetivo é Teresina", avisou o prefeito.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) conversou com o GP1, na manhã desta sexta-feira (10), após os últimos acontecimentos ocasionados pela decisão do vereador Enzo Samuel (PDT) de renunciar ao cargo de líder do executivo na Câmara Municipal. O chefe do Palácio da Cidade, sempre muito incisivo em suas deliberações, reafirmou que não vai se envolver nas discussões entre o presidente do legislativo municipal, vereador Jeová Alencar (Republicanos) e o vice-prefeito, Robert Rios (Republicanos).

O prefeito foi taxativo ao declarar que trabalha em favor da unidade do grupo com objetivo maior de “administrar bem a cidade de Teresina”. O gestor relembrou ainda as inúmeras vezes que viajou a Brasília em busca de recursos para gerir a Capital e resolver as principais demandas que, há anos, incomodam os teresinenses.


Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

“Eu vou repetir o que tenho dito desde que assumi a prefeitura, vou trabalhar para ter unidade com a meta principal de administrar bem a cidade de Teresina. Não vou entrar em discussão nem do Jeová e nem do Robert. Meu objetivo é Teresina e sempre será Teresina. Fui eleito pelos teresinenses para cuidar da cidade e não para ficar com esse mimimi político”, alfinetou o prefeito.

“Basta lembrar das várias vezes que fui a Brasília atrás de benefícios para Teresina, por isso, eu venho dizendo que minha gestão é suprapartidária, não quero saber quem é do lado A e nem quem é do lado B. Me interessa quem pode ajudar nossa cidade. Tanto que recentemente estive com ministro Ciro Nogueira, com senador Marcelo Castro”, acrescentou o chefe do executivo teresinense.

Impasse 1

O impasse entre Jeová e Robert Rios iniciou depois que o presidente da Câmara decidiu aderir à pré-candidatura de Joel Rodrigues (Progressistas) para senador. O vice-prefeito da Capital, afirmou que Alencar não comunicou o Republicanos. Desde então, os dois estão em litígio.

Impasse 2

Para completar o descompasso, nessa quinta-feira (09), o vereador Enzo Samuel, que é ligado a Jeová, entregou o cargo de líder do prefeito na Câmara Municipal, alegando que Robert o teria excluído dos entendimentos com alguns vereadores.

Encontro do Republicanos

O prefeito ainda confirmou que será realizada a reunião com os líderes do Republicanos na tarde desta sexta-feira (10), às 15h, no Palace Hotel, centro da Capital. “Está mantido o encontro. Vamos debater os rumos do Republicanos”, declarou o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.