O deputado Warton Lacerda (PT) vai apresentar um Projeto de Lei para que as empresas que se instalarem no Piauí destinem 1% de seu lucro para o incentivo ao esporte. Segundo o parlamentar, a lei já está em vigor em outros estados da federação.
“O projeto será intitulado ‘Incentiva, Piauí!’ e tem como objetivo fazer com que as empresas que se instalem no Piauí possam ajudar de forma objetivo todo o esporte do nosso Estado. É inadmissível que hoje ainda encontremos atletas em sinais de trânsito pedindo ajuda. Sarah Meneses fez história no judô, se aposentou e nós não deixamos um legado por falta de incentivo, e assim acontece em várias modalidades esportivas. Essas grandes empresas vêm para o Piauí, investem na geração de emprego, mas não deixam um legado para o Piauí, como acontece em outros estados”, explicou o deputado Warton Lacerda.
“O nosso Projeto de Lei é para amarrar esse investimento, com a destinação de 1% do lucro dessas empresas para o esporte, seja qual for a categoria”, continuou.
Em aparte, o presidente da Casa parabenizou o parlamentar pela proposição. “Se está dando certo em outros Estados, porque não copiar? O esporte piauiense precisa de incentivo”, disse Themístocles Filho (MDB).
Ver todos os comentários | 0 |