Após as novas filiações de oito deputados estaduais ao Partido dos Trabalhadores do governador Wellington Dias (PT) e a fusão cruzada entre o PSD e MDB, a base aliada do Palácio de Karnak acumula já 22 parlamentares na Assembleia Legislativa do Piauí. Com isso, o PT se torna o partido com a maior bancada na casa.
Além desses eventos, a fusão cruzada entre o PSD e MDB fortaleceu a sigla chefiada pelo senador Marcelo Castro e ao todo, são nove deputados estaduais emedebistas na Alepi. Para esse ano, o grupo emedebista tem o projeto de eleger 11 deputados estaduais. Nessa intenção, a meta é reeleger os que já estão na Alepi e ainda conseguir mais duas cadeiras.
No último dia 15 de março, os deputados estaduais Flávio Nogueira Júnior, Firmino Paulo, Oliveira Neto e Janainna Marques se filiaram ao PT, em evento que ocorreu no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí.
Já na última terça, 22 de março, o PT recebeu os deputados, Hélio Isaías, Fábio Xavier e Nerinho e o ex-governador Wilson Martins. Esses últimos nomes ficaram sem destino partidário após o PSB desistir da federação com o PT, PV e PCdoB.
Veja quem são os deputados da base
Georgiano (MDB); Flávio Nogueira Júnior (PT); Zé Santana (MDB); Francisco Costa (PT); Severo Eulálio (MDB); Janainna Marques (PT); Francisco Limma (PT); Themístocles Filho (MDB); Pablo Santos (MDB); Henrique Pires (MDB); Fábio Xavier (PT); Dr. Hélio (MDB); Fábio Novo (PT); Hélio Isaias (PT); Franzé Silva (PT); Coronel Carlos Augusto (MDB); João Mádison (MDB); Warton Lacerda (PT); Firmino Paulo (PT); Evaldo Gomes (Solidariedade); Nerinho (PT) e Oliveira Neto (PT).
Ver todos os comentários | 0 |