O pré-candidato a governador do Piauí, secretário de Estado das Finanças, Rafael Fonteles, conversou com o GP1 sobre o impasse em relação aos petistas que são contrários a entrada de novos deputados ao Partido dos Trabalhadores.
À nossa reportagem, nesta quarta-feira (16), Rafael Fonteles avaliou que, no geral, quem está chegando à legenda e aqueles que decidirem permanecer têm que estar unidos no projeto do Governo, tanto majoritário quanto proporcional.
“Da mesma forma como na semana passada teve essa união de forças entre o MDB e o PSD, agora também acontece a união de forças no PT. A mudança na legislação eleitoral propicia isso, a formação de partidos maiores para serem mais competitivos”, disse o secretário da Fazenda.
“O importante que a gente percebe é que toda base aliada do governador Wellington Dias permanece unida também para participar das eleições. Isso favorece o projeto político do ex-presidente Lula, de Wellington e maximiza a chance de vitória das chapas proporcional e majoritária”, completou Fonteles.
Ver todos os comentários | 0 |