O ativista do PT, Júnior do MP3, afirmou nesta segunda-feira (07), durante entrevista ao GP1, que já entrou com um recurso para impedir a filiação do deputado estadual Firmino Paulo a sigla, após sua saída do PP.
Segundo o petista, o recurso além de ser contra Firmino Paulo, também visa impedir qualquer outra filiação de políticos que não possuem identidade com o PT e que estão sendo especulados para se filiar a sigla, como a deputada Janaínna Marques e o deputado Nerinho.
“Eu vou recorrer, quem quiser entrar no PT, eu vou entrar com o recurso do mesmo jeito, pois já tenho preparado já. Nós não queremos esse povo no nosso partido não. Hora por outra aparece na imprensa que ele vai se filiar ao PT, o meu medo é que alguém, na calada da noite, abone a ficha dele e se alguém fizer isso, vai ter um recurso meu”, destacou o ativista.
Identidade da sigla e mudanças de partido
No recurso impetrado na Direção Estadual do PT, Júnior do MP3, alegou que Firmino Paulo não possui identidade com o que dispõe o programa do Partido dos Trabalhadores, devido ao fato de exercer mandato com características diferenciadas a do PT.
Além disso, o ativista pontuou que Firmino Paulo tem histórico de mudança de partido. Entre 2003 e 2018, o parlamentar esteve no PSDB e após isso, entre 2018 e 2022, migrou para o PP.
Ver todos os comentários | 0 |