O governador Wellington Dias e o secretário estadual da Fazenda e pré-candidato ao Governo do Estado, Rafael Fonteles, comentaram nesta quarta-feira (16) sobre a possível ida do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para o Republicanos e a permanência dele na base governista. Fonteles disse que torce para que o gestor se mantenha na base aliada.
Rafael destacou a importância do prefeito e que é importante aguardar uma definição do chefe do executivo municipal. “Torcemos que sim, Dr. Pessoa é um grande líder do Piauí, prefeito da maior cidade, da capital, está como ele sempre tem dito buscando viabilizar sua estratégia eleitoral para 2022, então, vamos aguardar a definição dele, mas torcemos para que fique junto à base aliada de Wellington Dias”, afirmou o secretário.
Já o governador Wellington Dias disse que foi informado sobre um esforço do deputado Gessivaldo Isaías para que Dr. Pessoa vá para o Republicanos, que mesmo estando alinhado nacionalmente com o presidente Jair Bolsonaro, a nível local apoia o governo petista. “O partido Republicanos é um partido que tratamos como sendo um partido da base do governo. A informação que eu tenho é de que há um esforço por parte do deputado Gessivaldo, no sentido de unificar com um conjunto de líderes em torno do Dr. Pessoa, ele está dialogando também sobre isso”, declarou.
Ainda de acordo com o governador, Gessivaldo garantiu que o Republicanos continuará na base. “A informação dada pelo próprio Gessivaldo é que sim, [o Republicanos] permanece aqui regrado com a base, e da minha parte, novamente, torcendo para que haja a viabilização tanto na chapa de estadual quanto na chapa de federal”, concluiu Wellington Dias.
Ver todos os comentários | 0 |