Na manhã deste sábado (31), no último dia do ano, o deputado estadual, Franzé Silva (PT) assumiu a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) após a renúncia do vice-governador eleito, Themístocles Filho (MDB), ao mandato de deputado estadual.
Durante a conversa com a imprensa, Franzé se mostrou animado com a nova responsabilidade e afirmou que ao longo de sua gestão na presidência o trabalho de Themístocles terá continuidade.
“Muita responsabilidade em conduzir esse poder, principalmente, depois de uma condução de muito tempo do deputado Themístocles, que sempre conduziu essa casa com muita serenidade, diálogo e parceria com os outros parlamentares. Vamos dar continuidade ao trabalho do Themístocles. Certamente, teremos algumas modificações, alguma busca de evolução, que é normal dentro de qualquer gestão, sempre respeitando cada deputado e deputada, buscando o diálogo interno, os servidores da Casa e buscando valorizar cada um que trabalha nessa Casa. Vamos pegar toda a experiência que tivemos, enquanto gestor na Secretaria da Fazenda, na secretária da Administração e, junto com a mesa diretora, buscar cada vez mais evoluir esse poder”, declarou Franzé Silva.
Além disso, Franzé apontou quais serão suas prioridades durante o inicio de seu mandato, pautando medidas administrativas e estruturais da Casa. “Teremos o olhar na melhoria da estrutura dos gabinetes, precisamos buscar, através do orçamento que temos, aprimorar os gabinetes, como também queremos modernizar o plenário, buscar cada vez mais conforto e agilidade no processo de execução dos trabalhos da Casa e dialogar com os servidores", afirmou.
"Quero ver como está a situação de cada um, averiguar como está nossos planos de cargo e salários dos servidores, além de buscar cada vez mais ter uma Casa que busque a evolução. Vamos evoluir, vamos a partir do que encontramos do belo trabalho do deputado Themístocles e buscar aprimorar”, concluiu o novo presidente da Alepi.
Ver todos os comentários | 0 |