O vice-governador eleito, Themístocles Filho (MDB) renunciou ao mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na manhã deste sábado (31) para poder assumir a vice-governadoria neste domingo, dia 1º de janeiro de 2023. A solenidade ocorreu por volta de 10h30 e o deputado Franzé Silva (PT) assumiu a presidência da Alepi em seu lugar.
Em entrevista à imprensa, Themístocles Filho relembrou sua trajetória como deputado ao longo dos últimos 36 anos (1986 a 2022) em que permaneceu no legislativo estadual, parte deles como presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.
“Ontem nós entregamos o nosso pedido de renúncia, em virtude de que vamos assumir amanhã, às 7h30, o cargo de vice-governador e o Rafael, governador do estado. Eu já fiz um ato quase igual a esse, quando eu renunciei ao mandato de vereador da capital para assumir o mandato de deputado estadual. A vida é assim, uma roda gigante”, destacou.
Themístocles falou sobre as expectativas para a nova missão a ser desempenhada no executivo estadual, ao lado de Rafael Fonteles (PT). Segundo o futuro vice-governador, ele vai levar sua experiência para ajudar o futuro governador. “Qualquer cidadão nessa vida tem história, ninguém apaga o tempo. A gente sempre leva os ensinamentos para o futuro e qualquer governador que assume deseja avançar mais no nosso estado. E é isso que o Rafael deverá fazer”, finalizou Themístocles Filho ao se despedir da Assembleia Legislativa do Piauí.
Em ato contínuo, a Mesa Diretora da Assembleia se reuniu e aclamou presidente, o deputado estadual Franzé Silva (PT), que era vice-presidente do parlamento estadual. Em seguida Franzé deu posse ao suplente Ziza Carvalho (MDB) que assumiu o mandato como titular com a saída de Themístocles Filho.
Ver todos os comentários | 0 |