O deputado estadual João Mádison Nogueira destacou o papel importante que o govenador eleito Rafael Fonteles teve nas discussões que culminaram no acordo entre PT e MDB na eleição para presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. Mádison afirmou que sem a mão forte do governador, o consenso não teria sido possível.
Ao entrar e assumir as rédeas das discussões, o deputado avaliou que Fonteles reconheceu a importância dos partidos que estiveram com ele durante a campanha como é o caso do MDB, aliado de primeira hora do próximo governador do Estado.
“Sem ele [Rafael Fonteles] não teríamos conseguido o consenso na eleição da Assembleia para que o deputado Franzé seja presidente por um biênio e o deputado Severo no biênio seguinte. Como líder do MDB eu agradeço ao governador Rafael que, ao entrar nas discussões, mostrou que reconhece a importância do MDB para sua vitória assim como foi o PT e demais partidos aliados. O governador mostrou o seu poder de articulação e nós estaremos na Assembleia trabalhando como soldado do povo e agindo para ajudar na gestão do Estado”, disse Mádison ao GP1, nesta quarta-feira (28).
O deputado do MDB também agradeceu ao PT, por meio do deputado Franzé Silva, lembrou da importância do ainda presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB) que vai tomar posse como vice-governador do Estado dia primeiro de janeiro de 2023.
“Além da importância do governador nesse processo de consenso da Alepi, eu não poderia deixar de agradecer o entendimento e compreensão do deputado Franzé para o acordo, não poderia deixar de falar do vice-governador eleito Themístocles Filho, que teve destaque nas discussões e, de forma geral, agradecer a todos os deputados daquela Casa que deram suas contribuições para o entendimento”, finalizou Mádison.
Entendimento
A Alepi chegou ao consenso nessa terça-feira (27), onde ficou definido que o deputado Franzé Silva (PT) vai presidir a Casa nos primeiros dois anos (2023 a 2024) e o deputado do MDB, Severo Eulálio assumirá o comando da Assembleia no biênio seguinte, portanto, de 2025 a 2026. Para amarrar o acordo, será realizada eleição para os dois biênios na mesma data, no dia primeiro de fevereiro do ano que vem.
Ver todos os comentários | 0 |