O acordo está firmado na eleição para presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. O deputado estadual Franzé Silva (PT) será eleito presidente da Casa para os dois primeiros anos (2023/2024) e o deputado Severo Eulálio (MDB) assumirá a presidência nos dois anos seguintes (2025/2026).
A informação foi confirmada pelo deputado João Mádison, nesta terça-feira (27). “O acordo está selado, graças a Deus tudo caminhou para o bom senso, estou muito satisfeito com isso”, declarou.
De acordo com o parlamentar, que é autor do projeto que altera o regimento da Casa para que sejam realizadas, no mesmo dia, as eleições de dois biênios para presidência da Alepi, a aprovação da proposta vai garantir a realização do acordo.
“Quero agradecer ao governador Rafael Fonteles, Wellington Dias, ao Partido dos Trabalhadores, em nome do futuro presidente da Alepi, o deputado Franzé, e dizer da nossa satisfação em poder estar aqui selando esse acordo. Nós votamos aqui a mudança no regimento dando condições para que a gente faça as duas eleições no mesmo dia, 1º de fevereiro de 2023", pontuou João Mádison.
O deputado Francisco Costa comemorou o acordo e disse também acreditar que a mudança do regimento será aprovada também em plenário. "Foi muito diálogo e as duas maiores bancadas que representam a base do governo, PT e MDB, avançaram nesse diálogo que também envolveu os deputados de outras siglas, inclusive, os da oposição. Alguns ajustes necessários que precisaram ser feitos no regimento da Casa foram aprovados nas comissões e acredito que também serão aprovados em plenário", afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |