O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB) confirmou que a Assembleia Legislativa do Piauí entrou de recesso nesta quarta-feira (28), mesmo após ter sido aprovado expediente até o dia 31 de dezembro. Ele repassou a informação ao GP1 e esclareceu que se houver necessidade, a Casa pode ser convocada de forma extraordinária pelo governador eleito, Rafael Fonteles (PT).
“Nós estamos de recesso, voltaremos agora dia primeiro [de fevereiro] ou [antes] se houver uma convocação extraordinária por parte do governador Rafael Fonteles. Se não acontecer, estaremos de volta aos trabalhos só dia primeiro de fevereiro, no período das eleições [para presidência da Alepi]”, explicou Mádison.
Limpando a pauta
Nessa terça-feira (27), os deputados limparam a pauta e apreciaram todas as matérias que faltavam. Uma das propostas votadas foi a que autorizou que fossem realizadas as eleições para os dois biênios para a presidência da Assembleia em uma única data.
Com isso, ficou acordado que o deputado Franzé Silva (PT) vai presidir a Alepi nos primeiros dois anos e o deputado do MDB, Severo Eulálio, assumirá a Casa no biênio subsequente.
Ver todos os comentários | 0 |