O futuro ministro do Desenvolvimento Social, senador eleito Wellington Dias (PT), disse nesta quinta-feira (22), logo após ser anunciado para a pasta, que a sua principal meta à frente do ministério será tirar o Brasil do mapa da fome. O Ministério do Desenvolvimento Social é uma pasta estratégica que entre outras missões será responsável por gerir o maior programa de transferência de renda do país, o Bolsa Família.
Wellington Dias ressaltou a capacidade de gestão do presidente eleito Lula, na definição da equipe de Governo, que vai auxiliá-lo nos próximos quatro anos.
"Agora é Deus no comando e muita disposição para trabalhar, sob a coordenação desse grande líder do Brasil e do mundo, Luiz Inácio Lula da Silva, que vai estar apontando com toda a equipe o Ministério do Desenvolvimento Social, assistência social , assistência à família e combate à fome, para que possamos, juntos, tirar o Brasil do mapa da fome, trabalhar os quatros anos nessa direção e, ao mesmo tempo, a gente poder cuidar com muita dignidade de cada pessoa, de cada família, com esse olhar especial para quem mais precisa, garantindo um trabalho integrado com todas as áreas, com essa rede social extraordinária de todo o país, estados, municípios e também o setor privado, para garantir condições que, durante todo o governo de Lula, abrirá oportunidades de fazer crescer a economia. Estarei aqui me dedicando com muita força, com muita determinação e, claro, precisando do apoio de muitas pessoas, dos profissionais da área, de todos que sei que sabem a importância desta que é o coração do Presidente Lula, assim sei do tamanho da minha responsabilidade, mas estou aqui com muita disposição para acertar”, destacou Wellington Dias.
Desde a eleição de Lula no segundo turno, o nome de Wellington Dias vinha sendo colocado à frente de uma das pastas no futuro Governo. Um dos aspectos a favor de Wellington Dias foi a capacidade de articulação na campanha de Lula, que proporcionou votação expressiva para o líder petista no Estado do Piauí, inclusive, o presidente eleito destacou isso ao anunciar Wellington para o Ministério do Desenvolvimento Social.
"Quero chamar quem ocupará o Ministério do Desenvolvimento Social, que é o ministério que vai cuidar da fome, que vai envolver o SUAS, quero convidar nosso companheiro, nosso melhor índio, Wellington Dias. Tem duas coisas importantes no Piauí: foi o estado onde nós começamos o combate à fome, na cidade de Guaribas, e foi o estado que eu tive mais votos nas eleições agora, então, merecidamente", frisou Lula.
Ver todos os comentários | 0 |