Com a confirmação do senador eleito Wellington Dias (PT) para o Ministério do Desenvolvimento Social, a primeira suplente do petista, a socióloga Jussara Lima, do PSD, vai assumir a cadeira de senadora em 2023. O nome de Wellington, foi anunciado pelo presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no final da manhã desta quinta-feira (22). Jussara é esposa do deputado federal Júlio César (PSD).
A confirmação do ex-governador do Piauí para o cargo federal, provocou uma grande reação no Estado, que deu a maior votação a Lula tanto no primeiro quanto no segundo turnos da eleição desse ano.
Comunicado
O presidente eleito Lula (PT) anunciou, na manhã desta quinta-feira (22), outros nomes de ministros que vão integrar seu governo, a partir de janeiro de 2023. Entre eles, está o ex-governador do Piauí e senador eleito, Wellington Dias (PT), que será o Ministério do Desenvolvimento Social.
O anúncio aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, logo após a apresentação do resultado do relatório da equipe de transição. "É mais difícil montar um governo do que ganhar as eleições. Nós estamos tentando fazer um governo que represente o máximo que a gente puder as forças políticas que participaram conosco da campanha", afirmou Lula.
Todos os anunciados nesta quinta-feira
Alexandre Padilha (Ministério Relações Institucionais);
Márcio Macedo (Secretaria-Geral);
Jorge Messias (Advocacia-Geral da União);
Nísia Trindade (Ministério da Saúde);
Camilo Santana (Ministério da Educação);
Esther Dweck (Gestão);
Márcio França (Ministério dos Portos e Aeroportos);
Luciana Santos (Ministério da Ciência e Tecnologia);
Cida Gonçalves (Ministério das Mulheres);
Wellington Dias (Ministério do Desenvolvimento Social);
Luiz Marinho (Ministério do Trabalho);
Anielle Franco (Ministério da Igualdade Racial);
Silvio Almeida (Ministério dos Direitos Humanos);
Geraldo Alckmin (Ministério Indústria e Comércio);
Vinícius Carvalho (Controladoria-Geral da União);
Outros nomes já anunciados
Lula já havia anunciado os nomes de sete membros do seu futuro Governo: Fernando Haddad vai para o Ministério da Fazenda, o governador da Bahia, Rui Costa, será ministro-chefe da Casa Civil, José Múcio Monteiro assumirá o Ministério da Defesa, Flávio Dino, ex-governador do Maranhão e senador eleito, vai para o Ministério da Justiça, o embaixador Mauro Vieira comandará o Ministério das Relações Exteriores e Margareth Menezes para a Cultura.
Aloízio Mercadante foi anunciado para a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Ver todos os comentários | 0 |