O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas), recém-eleito deputado federal, afirmou que vai se manter em oposição ao Governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara dos Deputados em 2023. Ele lembrou que o grupo oposicionista é numericamente maior ao do futuro governo e que, portanto, esse sentimento é compartilhado pela maioria dos parlamentares em Brasília.
“A direita no Congresso é maioria, tanto na Câmara como no Senado. Vamos ter uma postura dentro das convicções da direita, fazendo oposição ao Governo Lula. É assim o sentimento que vi de Brasília em relação a maioria dos deputados eleitos nos partidos que apoiaram o presidente Bolsonaro”, afirmou Arcoverde.
Dividido
O ministro-chefe da Casa Civil, senador piauiense Ciro Nogueira, presidente licenciado do PP nacional, tem reafirmado a interlocutores que fará quatro anos de oposição ao Governo Lula.
Por outro lado, a sigla está dividida entre lulistas e bolsonaristas. A maioria aposta que uma parte da bancada de 47 deputados progressistas eleitos vai apoiar o presidente eleito e outra seguirá na oposição.
Ver todos os comentários | 0 |