O deputado estadual, Júlio Arcoverde (Progressistas-PI), disse que é normal ocorrer redução nos quadros dos partidos que fazem oposição ao Governo do Estado. A declaração do deputado federal eleito, foi em virtude da fala do deputado Júlio César Lima que, ao GP1, afirmou que o PSD, presidido por ele, vai receber prefeitos de outras siglas, inclusive do Progressistas.
Arcoverde disse que essa movimentação faz parte do jogo político e que é comum que partidos e líderes políticos, optem por caminhar ao lado do grupo governista e não da oposição.
“É normal que haja [redução dos quadros], porque tem a fragilidade das pessoas que querem sempre estar em um partido de governo. Mas até agora, não fui comunicado por nenhum prefeito que esteja abandonando [o PP]. Sabemos que a vida do jogo político é assim, quando você tem uma expectativa de vitória tem um grupo, quando não, tem um grupo que é mais frágil em relação a vida política”, afirmou o deputado.
Júlio Arcoverde disse que independe das possíveis baixas, um grupo de prefeitos do Progressistas, vai a Brasília na próxima semana, para audiências com o ministro-chefe da Casa Civil, senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas).
“Na próxima semana, muitos prefeitos vão com a gente a Brasília. Vão fazer audiências em ministérios e com o ministro-chefe da Casa Civil. Eu não vejo mais especulação através da imprensa”, finalizou o parlamentar federal eleito.
Ver todos os comentários | 0 |