O PSD começa a se estruturar para as eleições de 2024 em todo o Piauí. O GP1 conversou, nesta terça-feira (22), com o presidente do partido no Estado, o deputado federal Júlio César Lima, que revelou a filiação de 15 prefeitos ainda este ano.
O deputado fez mistério quanto aos nomes, mas confirmou que a lista conta com prefeitos filiados ao Progressistas, do ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, um dos principais opositores do PSD quando assunto é disputa por gestores municipalistas.
“Nós vamos filiar ao PSD de 10 a 15 novos prefeitos. Não podemos revelar nomes agora, mas tem sim [prefeitos do Progressistas] na lista”, declarou Júlio César à nossa reportagem.
O presidente do PSD afirmou ainda que essas ações revelam a estratégia de fortalecimentos para o pleito de 2024. “Nós estamos trabalhando nesse sentido, de chegarmos fortes em 24”, finalizou o deputado federal.
Acirramento em 2022
Nas eleições desse ano, PP e PSD protagonizaram uma das maiorias disputas por filiações e apoios de prefeitos no Piauí. Em diversas oportunidades, Ciro Nogueira e Júlio César, expuseram publicamente a ‘briga’ pelo passe de alguns gestores municipais que trocaram o Progressistas pelo PSD e vice-versa.
Ver todos os comentários | 0 |