O deputado federal Júlio César Lima (presidente regional do PSD) saiu em defesa do senador piauiense eleito, Wellington Dias (PT-PI) que, foi alvo de críticas do ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas), durante evento em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpriu agenda de campanha em Teresina.
Júlio lembrou que Ciro, até pouco tempo, era aliado de Wellington e foi eleito na mesma coligação liderada pelo ex-governador do Estado, em 2018. Ainda conforme o parlamentar federal, não existem motivos que justifiquem a postura agressiva do ministro da Casa Civil, que chegou a comparar Dias a um câncer para o Piauí.
“Eu gostaria que todo político tivesse a diplomacia do Wellington Dias. Eu nunca vi o Wellington agredir ninguém, por mais que seus adversários sejam radicais, ele jamais agride. Hoje quem mais o agride é uma pessoa que sempre foi aliada dele, o Ciro. O Ciro foi eleito dentro da estrutura da coligação que era comandada por Wellington, portanto, eu não vejo motivos para esse tipo de agressão. E esse tipo de agressão, só serve para diminuir a imagem daquele agressor e aumentar os votos daquele que é vitimizado”, alfinetou Júlio César.
Eram aliados
Ciro foi reeleito senador em 2018 na coligação que era liderada por Wellington Dias, na época governador do Piauí. Interesses políticos distintos, foi a justificativa para o rompimento oficial entre os dois, após diálogo reservado em Brasília entre eles.
Ver todos os comentários | 0 |