O deputado estadual Wilson Brandão negou, em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (19), a possibilidade de o MDB se unir ao Progressistas para lançar um candidato a presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A informação tem sido ventilada nos bastidores com o nome de Brandão como candidato, o que ele desmentiu com veemência.
“Isso não faz nenhum sentido. Isso não existe”, afirmou Wilson Brandão à nossa reportagem. A possibilidade da união entre as duas siglas surgiu depois que o PT recuou da estratégia de fechar acordo com o MDB para a eleição da presidência da Alepi e demais nomes da mesa diretora da Casa.
Entenda
O PT e o MDB estavam conversando para fechar um acordo em torno da eleição interna da Alepi. A ideia era o PT ficar com a presidência da Casa no biênio 2023/2024 com a eleição do deputado Franzé Silva (PT) e os dois anos subsequentes ficarem com o MDB, por meio do deputado Severo Eulálio. Contudo, o deputado Flávio Júnior afirmou que o Partido dos Trabalhadores não aceitará esse pacto.
“Uma decisão formada dentro do PT, hoje, é que não haverá esse consenso para daqui a dois anos o MDB comandar a Casa. É uma nova eleição daqui a dois anos e a gente não pode fazer uma eleição pensando na outra. O que de fato está acordado dentro do PT com os deputados é que o consenso para que daqui a 2 anos a presidência volte ao MDB está quase solucionado que não haverá”, declarou Flávio Júnior.
Ver todos os comentários | 0 |