O senador Marcelo Castro - presidente do MDB no Piauí - entrou em campo juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), para buscar o consenso na eleição para o comando da Alepi. Os dois líderes emedebistas estiveram reunidos com o governador eleito Rafael Fonteles (PT) nesse domingo (18) e, ao que tudo indica, o diálogo foi positivo para um possível entendimento.
A conversa entre os três foi necessária, sobretudo, depois que a bancada do PT disse ao futuro governador que não pretende abrir mão de comandar a Casa pelos próximos quatro anos, o que inviabilizaria toda unidade que vem sendo construída até o momento.
O acerto proposto seria para que o petista Franzé Silva assumisse a presidência por dois anos e o emedebista Severo Eulálio ficaria no comando da Alepi nos dois anos subsequentes.
Depois dos acontecimentos das últimas horas, Rafael vai sentar novamente com os lideres do Partido dos Trabalhadores. Já o presidente Themístocles Filho vai conversar com os deputados da bancada do MDB nessa segunda-feira (19) para repassar o resumo da conversa desse domingo.
Consenso
Franzé Silva conversou com o GP1 nesse final de semana e não descartou a possibilidade de chegar a um entendimento com o MDB. No entanto, o que ele não abrirá mão é de assumir a presidência da Casa nos dois primeiros anos (2023-2024).
Ver todos os comentários | 0 |