O deputado Themístocles Filho (MDB) foi homenageado, na manhã desta quarta-feira (14), pelos servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O atual presidente da Casa vai deixar o mandato para tomar posse como vice-governador no dia 1º de janeiro de 2023.
Na ocasião, ele fez um apelo para que não haja disputa na próxima eleição para o cargo de presidente da Casa Legislativa, que está sendo pleiteado pelos deputados Franzé Silva (PT) e Severo Eulálio (MDB). Conforme Themístocles, o mais prudente é que o próximo presidente da Mesa Diretora seja eleito por unanimidade, sem confronto.
“Eu quero dizer aos meus amigos deputados e pedir a todos que no dia 1º de fevereiro cheguem ao consenso, que entrem em um entendimento para não ter disputa para presidente. Para o presidente ser eleito por unanimidade. Eu digo por experiência, o diálogo é sempre a melhor saída”, orientou Themístocles Filho.
Despedida
Themístocles vai se despedir da Alepi depois de nove mandatos, onde destes, passou 18 anos como presidente da Casa. Na eleição desse ano, ele foi eleito ao cargo de vice-governador na chapa liderada pelo governador eleito, Rafael Fonteles (PT-PI).
Ver todos os comentários | 0 |