Deve ocorrer nesta sexta-feira (16), o encontro do governador eleito Rafael Fonteles (PT) com os candidatos à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT) e Severo Eulálio (MDB). O objetivo da nova reunião é firmar o entendimento de alternância dos dois parlamentares no cargo de presidente da Alepi.
Como antecipado pelo GP1, conforme sugestão, Franzé assumiria a Casa no primeiro biênio, que vai de 2023 a 2024 e Severo no segundo, que compreende o período de 2025 a 2026. Com isso, os dois maiores partidos que dão sustentação ao governo do Estado sairiam contemplados.
Para formalizar o entendimento falta agora o aval de Rafael Fonteles que, desde o princípio, vem defendendo a unidade entre MDB e PT, para evitar um 'racha' na base. O GP1 chegou a conversar com Franzé Silva nessa quinta-feira (15) sobre o assunto e ele não fechou as portas para um possível consenso.
“Sempre teve [a possibilidade de consenso]. O Partido dos Trabalhadores, desde o início, tem trabalhado com consenso dentro de uma lógica oficial de ter os primeiros anos, o primeiro biênio, considerando que o PT hoje tem a maior bancada da Casa”, declarou Franzé, na ocasião.
Ver todos os comentários | 0 |