O deputado estadual Severo Eulálio (MDB-PI) conversou com o GP1 na manhã desta quinta-feira (15), sobre a proposta de acordo com o PT para eleição que vai definir o novo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí em fevereiro do ano que vem. O emedebista disse que já dialogou com o governador eleito Rafael Fonteles (PT) sobre a ideia de que o deputado Franzé Silva (PT-PI) comande a Casa por dois anos e, no biênio subsequente ele, Severo, assuma a presidência da Alepi.
Severo Eulálio revelou que Rafael foi o propositor para que as partes chegassem a um consenso e evitassem o desgaste causado por uma disputa. Com isso, o objetivo do futuro governador é que os 30 deputados que compõem o legislativo estadual se alinhem acerca da proposta de alternância entre emedebistas e petistas a frente da Casa.
“A proposta para que ocorra o acordo foi dele [Rafael Fonteles]. Ele só entra na eleição se tiver acordo. Vamos aguardar”, explicou Severo Eulálio em conversa com nossa reportagem hoje.
Reunião
A bancada de deputados do MDB se reuniu na tarde dessa quarta-feira (14), na zona leste de Teresina para deliberar sobre uma proposta de acordo com o PT. A ideia é que Franzé Silva seja eleito presidente da Alepi nos primeiros dois anos e no biênio subsequente, a Assembleia passaria ao comando do deputado Severo Eulálio. A proposta já foi levada ao governador Rafael Fonteles. Apesar de não ter uma palavra final, a tendência é que o acerto seja firmado entre os dois partidos.
Ver todos os comentários | 0 |