Com dois candidatos a presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT) e Severo Eulálio (MDB), o deputado Fábio Novo voltou a defender, nessa terça-feira (08), que a presidência deve ser ocupada por um petista já que o partido possui a maior bancada na Casa Legislativa.
Atualmente, dos 30 deputados estaduais, 12 são do PT sendo necessários os votos de mais 4 parlamentares para que Franzé seja eleito. “Não é que o PT insiste, o PT tem o direito natural porque tem uma bancada de 12 parlamentares, assim como o MDB tem o direito natural de apresentar um nome. O MDB se reuniu e apresentou um bom nome, o deputado Severo Eulálio, que é experiente, que tem vários mandatos e precisamos respeitar isso”, disse o parlamentar.
Proposta do PT
Fábio Novo pontuou que o Partido dos Trabalhadores quer manter a proposta de primeiro assumir a presidência da Alepi em 2023 e 2024 e depois o MDB poderia assumir em 2024 e 2025.
“Eu sempre tenho dito que a minha defesa, aqui na casa, minha defesa era pelo fim da reeleição indefinidamente, o STF aprovou isso, nosso regimento foi mudado, precisa ter alternância aqui. O governo fez 22 deputados dos 30 parlamentares e defendo que dois anos, a presidência fique com o Partido dos Trabalhadores, que tem 12 parlamentares e dois anos deve ficar com o MDB, eu faria vou trabalhar essa tese. Se o nome do MDB é do deputado Severo, acho um bom nome e o nosso é do deputado Franzé, defendo que seja dois anos do Franzé e dois anos do Severo”, definiu Novo.
Ver todos os comentários | 0 |