O deputado estadual Fábio Novo defendeu, nesta terça-feira (01), em entrevista ao GP1 que o próximo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Piauí) para o biênio 2023-2024 seja do partido que elegeu a maior bancada de deputados, no caso do PT.
Para o deputado reeleito, o Partido dos Trabalhadores possui bancada com maior envergadura, fato que credencia o partido a indicar um nome que possa integrar os grupos do Governo e, assim, ficar na presidência.
“Eu acho que, nesse momento, nós temos grandes blocos que foram colocados aqui. Na eleição nós temos o PT que elegeu 12 deputados, tivemos o MDB que é aliado do Governo e elegeu 9 deputados e mais, o deputado Evaldo Gomes, então nós temos uma base de governo com 22 deputados estaduais”, analisou Fábio Novo.
O deputado avaliou então que o natural é que o PT assuma a presidência nos 2 primeiros anos e que depois o eleito seja do MDB. “A lógica, na minha avaliação, é que a maior bancada deve eleger a presidência, então, eu acredito, que como PT fez a maior bancada ele teria a preferência nesses 2 primeiros anos de ter a presidência e os 2 últimos anos eu entendo que deveria ser para a segunda maior bancada, no caso o MDB”, explicou Fábio Novo.
“Dá para gente fazer o entendimento onde o PT pode ficar 2 anos na presidência da Casa e o MDB mais 2 anos”, reforçou o deputado Fábio Novo.
Ver todos os comentários | 0 |