O deputado federal Fábio Abreu (PL) afirmou que poderá assumir uma pasta no Governo Rafael Fonteles (PI-PI). Ele adiantou em primeira mão ao GP1, nesta terça-feira (08), que está sendo estudada a possibilidade de uma fusão do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural no Piauí (Emater) com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), para formatação de uma nova secretaria.
“Sim [há possibilidade de eu assumir secretaria]. Poderá ser feita uma união da Emater com a Adapi para criar uma nova secretaria”, declarou o deputado federal. A decisão final, contudo, será tomada pelo governador eleito.
Suplência
Fábio Abreu ficou na primeira suplência, já que não conseguiu se reeleger. O PSD conquistou três cadeiras na Câmara Federal com a reeleição de Júlio César e Marcos Aurélio e a eleição de Castro Neto.
Iria para a Câmara
Com a possibilidade de assumir uma secretaria na futura administração de Fonteles, o destino político de Abreu poderá ser diferente do que foi pensado inicialmente. Isso porque, depois do resultado das eleições, o deputado federal revelou ao GP1 que havia um acerto com Rafael para convocação de um dos deputados federais do PSD eleitos para assegurar a ida do primeiro suplente do partido para a Câmara Federal, o que contemplaria Fábio Abreu.
Ver todos os comentários | 0 |