Desde o início o governador eleito Rafael Fonteles (PT-PI) tem sinalizado para os aliados a intenção de fazer um rodízio na indicação de pastas entre os nomes que compõem o Governo de Regina Sousa (PT) e que deverão seguir na administração.
Nesse sentido, surgiu nos bastidores nas últimas horas, a possibilidade de Fonteles remanejar o auditor fiscal Antônio Luiz, da Secretaria da Fazenda (Sefaz) para a Secretaria de Saúde (Sesapi).
O auditor foi o primeiro nome confirmado por Rafael, no entanto, pode haver alteração. Para a Sesapi, o futuro governador quer colocar alguém de sua extrema confiança para que as metas estabelecidas por ele sejam alcançadas.
Cotado para Sefaz
Antônio Luiz seria substituído pelo atual superintendente de Gestão da Secretaria da Fazenda, Emílio Júnior, que é irmão do vereador de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores, Dudu Borges.
Nomes confirmados
Além de Antônio Luiz, o governador eleito, Rafael Fonteles, já formalizou a escolha de Chico Lucas (Secretaria de Segurança), Regina Sousa (Secretaria de Assistência Social) e Washington Bonfim (Secretaria de Planejamento).
Ver todos os comentários | 0 |