O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou, na manhã desta segunda-feira (03), o primeiro secretário do alto escalão do seu governo que inicia no dia 1 de janeiro de 2023. Antônio Luiz Soares Santos será o secretário estadual da Fazenda, cargo que ele já exerce no governo atual.
O anúncio de Rafael foi feito em sua conta no Twitter, onde ele agradeceu por Antônio Luis ter aceitado o convite. "Agradeço ao renomado auditor Antônio Luiz Soares Santos por ter aceitado o convite para ser Secretário de Fazenda do Estado do Piauí a partir de 2023", escreveu.
Quem é o novo secretário?
Antônio Luiz Soares Santos tem 58 anos e é auditor fiscal de carreira da Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí desde abril de 1994. De agosto de 2019 até março de 2022, ocupou o cargo de Superintendente de Gestão na Sefaz-PI.
Foi também Superintendente do Tesouro Estadual no período de janeiro a julho de 2019. De janeiro de 2015 a dezembro de 2018 ocupou o cargo de Superintendente da Receita Estadual, desde então já respondia como secretário da Fazenda na ausência do ex-secretário Rafael Fonteles, chegando a assumir o cargo de secretário no período de junho a outubro de 2018, quando Rafael Fonteles se afastou da Fazenda para tratamento de saúde.
Antonio Luiz também foi auditor fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda do Ceará, em 1993, e trabalhou na Força Aérea Brasileira por 11 anos, inclusive, é graduado em Comunicação Aeronáutica pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) da Força Aérea Brasileira (FAB).
É mestre em Matemática, na área de Probabilidade e Estatística, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Também é Bacharel em Matemática (2003) e Ciências Contábeis (1992) pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Ver todos os comentários | 0 |