O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) afirmou nesta quarta-feira (23), que a reforma administrativa proposta pelo governador eleito Rafael Fonteles (PT) deve ser votada ainda neste ano e segue com a intenção de que o próximo chefe do Palácio de Karnak inicie sua gestão com a máquina pública mais enxuta.
De acordo com o parlamentar, as discussões da reforma administrativa já estão em andamento na Assembleia Legislativa do Piauí e a medida também deve cortar custos do Governo do Estado e resolver questões administrativas, como dar mais equilíbrio as contas públicas.
“O projeto já está aqui. Então a tendência é que a gente discuta esse projeto ainda esse ano e eu acho que a reforma foi apresentada pelo governador Rafael no sentido de poder cortar custos e resolver algumas questões administrativas. Então, eu acredito muito que essa reforma é uma reforma que vai equilibrar mais ainda o estado na gestão do governador Rafael”, destacou o deputado.
Ainda segundo Evaldo, a proposta de se ter fusão de órgãos também deve dar maior poder de investimentos para o governador eleito.
“No momento que ele passa a fundir órgãos, ele demonstra que tem uma máquina mais ainda enxuta, uma máquina onde terá recursos para manter os pagamentos em dia de servidores e fornecedores e também fazer investimentos”, ressaltou.
Ver todos os comentários | 0 |