O secretário de Planejamento de Teresina, ex-ministro João Henrique Sousa, defendeu a manutenção do MDB na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) amparado na determinação do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que o PT não pleiteie a presidência do Senado e nem da Câmara Federal, deixando os cargos para os partidos aliados.
“O que está acontecendo no cenário legislativo com o MDB e com o PT a nível nacional, deveria também, quem sabe, existir aqui. Que seria o fato de o MDB ter a possibilidade de dirigir a Câmara [Federal] quem sabe e aqui dirigir a Assembleia”, disse o secretário.
Entenda o caso
Wellington Dias comentou durante a entrevista na última segunda-feira (14), a TV Cultura, que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu para os parlamentares petistas não pleitearem às presidências da Câmara de Deputados e do Senado Federal.
Essa orientação acabou se encaixando à situação do Piauí já que o MDB reivindica o direito de continuar presidindo a Assembleia Legislativa do Piauí por meio do deputado estadual Severo Eulálio, que foi escolhido pelo partido para concorrer à presidência da Casa.
Pelo PT, o nome definido para disputar a direção da Alepi foi do deputado Franzé Silva, que vai assumir a Assembleia Legislativa com a saída do deputado Themístocles Filho (MDB) que foi eleito vice-governador do Estado, na chapa liderada por Rafael Fonteles.
Ver todos os comentários | 0 |