O deputado federal Merlong Solano (PT) revelou a imprensa nesta sexta-feira (18) que vai assumir a presidência da Agespisa logo depois da conclusão do mandato na Câmara dos Deputados, no final de janeiro de 2023.
Ele explicou que o destino está traçado devido a decisão do governador eleito, Rafael Fonteles (PT), de não convocar deputados federais para assumir cargos na administração estadual. Enquanto não conclui o mandato, Merlong indicou o nome de Ariane Benigno para a Agespisa.
“O governador Rafael Fonteles decidiu que não vai chamar nenhum federal [para secretarias]. Estou trabalhando com a ideia de que vou ser deputado federal até dia 31 de janeiro e que em seguida, retornarei para assumir a presidência da Agespisa”, disse Merlong.
Primeiro escalão
Em conversa com a imprensa nessa quinta-feira (17), Rafael Fonteles disse que até o início de dezembro deve anunciar os nomes do secretariado de primeiro escalão.
“Estamos próximos de definir todos os nomes e cada um deve atuar com base no nosso programa de governo. Dependendo do cenário orçamentário de cada ano, as metas serão alcançadas com mais ou menos agilidade, mas afirmamos que todas serão cumpridas e para isso farei o acompanhamento de perto”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |