O governador eleito Rafael Fonteles (PT-PI) deve anunciar o nome da advogada Mayrla Kelly para o comando da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas). Ela é da cota de indicação do suplente de deputado estadual, Tiago Vasconcelos (MDB), que deverá assumir o comando da coordenadoria no ano que vem, quando o governador eleito tiver promovido os ajustes necessários no órgão.
Em se confirmando o entendimento, é sinal de que foi resolvido o embaraço quanto ao destino político de Tiago que, a princípio, assumiria uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí, mas não foi possível, devido ao fato de Rafael ter confirmado apenas 2 deputados do MDB em secretarias.
Essa situação acabou impossibilitando a ida de Vasconcelos para Alepi, já que ele ficou na terceira suplência, atrás de Simone Pereira e Ziza Carvalho, que são do MDB e assumirão os mandatos.
Mais nomes até o início de dezembro
Em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (17), Rafael Fonteles disse que novos nomes do primeiro escalão deverão ser divulgados até o início do mês de dezembro, quando os acertos já estiverem alinhados com a base.
“Estamos próximos de definir todos os nomes e cada um deve atuar com base no nosso programa de governo. Dependendo do cenário orçamentário de cada ano, as metas serão alcançadas com mais ou menos agilidade, mas afirmamos que todas serão cumpridas e para isso farei o acompanhamento de perto”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |