Fechar
GP1

Política

PT reclama do protagonismo de Geraldo Alckmin na equipe de transição

Os petistas reclamam da falta de informações sobre a nova administração e do não acesso a Alckmin.

Uma ala do PT mirou a artilharia para o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), em virtude de seu protagonismo dentro da equipe de transição do Governo Lula. A insatisfação tem sido exposta por meio das críticas de alguns petistas que reclamam de não estarem recebendo informações sobre as deliberações da nova administração ou mesmo, pela falta de acesso a Alckmin.

Os aliados do partido de Lula estariam se sentindo excluídos do projeto que ajudaram a construir e que foi vitorioso nas eleições desse ano. Na última quinta-feira (10), Lula dedicou parte de seu discurso, na sede do governo de transição, para colocar panos quentes no impasse.


“Se alguém quiser contribuir, mandar as propostas, não se sintam excluídos, porque não estão na lista das pessoas que estão participando”, declarou o futuro presidente do País.

“O Alckmin é o coordenador, a Gleisi e o Mercadante têm papel importante e cada partido político que participou da coligação tem um papel importante. Estamos começando um processo”, completou Lula.

Paralela a reclamação do PT, Geraldo Alckmin passou de adversário a vice cada vez mais prestigiado por Luiz Inácio Lula da Silva, que tem dado todos os sinais de que o ex-rival não será um vice meramente decorativo, tanto que delegou a ele tarefas importantes.

Nas missões relevantes imputadas a Alckmin, estão a negociação da Proposta de Emenda à Constituição que prevê uma licença para furar o teto de gastos e pagar o aumento do salário mínimo, além do novo Bolsa Família no valor de R$ 600.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.