O presidente do Progressistas de Teresina, vereador Aluísio Sampaio, disse ao GP1 neste domingo (09), que o partido vai participar de maneira efetiva das eleições de 2024. Ele afirmou que todo esse trabalho de construção será mais uma vez organizado pelo ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (PP), considerado o principal líder das oposições no Estado.
Ainda conforme o parlamentar municipal, o grupo a qual faz parte demonstrou a força que possui este ano, quando o candidato não eleito ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), venceu em Teresina no confronto com o governador eleito, Rafael Fonteles, do PT.
“Evidentemente que o Progressistas vai participar do processo [de 2024]. Tanto é que as oposições saíram vitoriosas na Capital. Nós tivemos 24 mil votos a mais do que o candidato do Governo [Rafael]. Então, mostra que nós ainda estamos vivos em Teresina e vamos sim, capitaneado pelo nosso ministro Ciro Nogueira, participar do processo, seja com um candidato do Progressista ou com o candidato de algum partido aliado”, declarou Aluísio.
Aluísio Sampaio evitou citar nomes de prováveis postulantes ao Palácio da Cidade e ponderou que é momento de apontar as soluções para as demandas que a cidade possui.
“É prematuro [cogitar nomes de possíveis candidatos]. Temos uma administração que está em curso, tem mais de dois anos de administração atual e precisamos primeiro tratar dos problemas da nossa cidade”, finalizou o líder do PP.
Ver todos os comentários | 0 |