O vereador Aluísio Sampaio, presidente municipal do Progressistas, afirmou em entrevista nessa terça-feira (04) que o partido vai buscar aumentar a votação do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Piauí, mas principalmente em Teresina.
“O Nordeste como um todo tem uma presença muito forte do petismo. Já no Sudeste e no Sul há uma franca maioria do presidente Bolsonaro. Mas, nós vamos trabalhar aqui, na medida do possível, para tentar levantar a bandeira do presidente Bolsonaro e tentar aumentar de alguma forma a votação dele, principalmente, em Teresina”, afirmou Aluísio Sampaio.
Ainda de acordo com o vereador, ele já está em contato com a campanha do presidente para dar início às articulações. “Somos Bolsonaro desde o início. Eu particularmente nunca escondi isso e nós vamos buscar levantar a bandeira do presidente Bolsonaro. Já estou me articulando com a coordenação de campanha dele para que a gente possa, ao longo desse segundo turno, tentar minimizar a diferença que o presidente Bolsonaro teve, principalmente, em Teresina”, declarou Aluísio Sampaio.
Questionado sobre a possibilidade de fusão entre o Progressistas e o União Brasil, Aluísio Sampaio, respondeu que esse assunto é tratado pelo ministro Ciro Nogueira. “Essas coisas são tratadas pelo ministro, é ele quem vai decidir qual é o nosso melhor caminho, mas seja qual for nós percebemos uma ampla maioria da direita no Congresso. Então, acredito que nós vamos sair fortalecidos, principalmente, por Nogueira que é hoje um grande líder desse Centrão”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |