O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) terá uma reunião ao meio-dia desta sexta-feira (07), com a governadora do Piauí, Regina Sousa (PT). No encontro serão discutidas ações conjuntas entre a prefeitura e o governo, em diversas áreas, principalmente no transporte coletivo da Capital.
O GP1 conversou com o prefeito de Teresina sobre a audiência que será realizada na sede do Palácio de Karnak. “Vamos debater questões administrativas, ações integradas entre os dois governos, estadual e municipal”, contou o prefeito à nossa reportagem.
Querem o apoio do prefeito
Fora a questão administrativa, as forças governistas buscam aliados para reforçar e ampliar a votação do candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputa o segundo turno com o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). No primeiro turno, o chefe do executivo teresinense ficou neutro e avisou que só se pronunciaria se houvesse segundo turno, como se materializou para presidente da República.
Em entrevista à nossa reportagem nessa quinta-feira (06), o prefeito de Teresina disse que está aberto a dialogar com os dois grupos políticos ligados a Bolsonaro e a Lula. Portanto, no encontro de hoje com Regina Sousa, também deverá ter uma pitada de política no tocante a busca do apoio do prefeito para Lula no segundo turno.
Conversa com PT
O prefeito já teve uma conversa com um dos coordenadores da campanha de Rafael Fonteles, eleito governador do Estado, além do vereador de Teresina, Dudu Borges (PT) que é muito próximo do Dr. Pessoa.
Ver todos os comentários | 0 |