O presidente do PTB no Piauí, Venício do Ó, disse ao GP1 nesta quinta-feira (27) que teve uma breve conversa, por telefone, com a direção nacional do partido após aprovação da fusão com o Patriota, que vai resultar na criação da nova sigla que se chamará Mais Brasil.
Venício antecipou que os encaminhamentos para os estados ainda não ocorreram e que a orientação neste momento é para aguardar o resultado do segundo turno para presidência da República, disputada entre os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Conversei com o presidente nacional e não tem nada definido nos estados ainda. Agora é aguardar alguma orientação nacional, sobretudo, com relação ao resultado das eleições de segundo turno. Quem vai vencer. Depois disso que as conversas vão ocorrer”, disse o presidente da sigla.
Entenda
As direções nacionais do PTB e do Patriota aprovaram, nessa quarta-feira (26), a fusão entre os dois partidos. O nome da nova legenda será Mais Brasil e o número adotado, 25. A união foi selada após as duas siglas não terem conseguido atender as exigências da cláusula de barreira, que asfixia o funcionamento de partidos pequenos ao não liberar recursos e tempo de propaganda para eles.
O ex-deputado e ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson, não ocupará cargos no novo partido e não deve estar nem entre os filiados. Para ser oficializado, o casamento ainda precisa passar pelo crivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ver todos os comentários | 0 |