Repercutiu nessa quinta-feira (20) a declaração do governador Wellington Dias (PT) que disse considerar o PL um partido de oposição após a filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Com essa fala, por tabela, o governador acabou abrangendo o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que embora esteja no MDB, pode se filiar ao PL e comandar o Partido Liberal no Estado, após acerto com os líderes nacionais da sigla.
Procurado pelo GP1 nesta sexta-feira (21), Dr. Pessoa lamentou a fala de Wellington Dias e afirmou que tinha interesse de caminhar harmonicamente com o chefe do Palácio de Karnak. Ele pediu ainda respeito ao ministro Ciro Nogueira e ao governador.
"Eu lamento muito essa fala do governador. Eu gostaria de continuar caminhando harmonicamente com o Governo até mesmo politicamente no futuro quem sabe. Eu só gostaria que todos os dois lados (Ciro Nogueira e Wellington) respeitassem minha decisão de trabalhar e montar uma terceira via no Estado. Até porque, os Poderes são independentes, mas devem caminhar de forma harmônica", declarou o prefeito.
No campo proporcional, Dr. Pessoa reforçou o interesse de montar chapa para deputados federal e estadual. "Nós vamos trabalhar a montagem da chapa majoritária e proporcional também. Tudo será feito com muita tranquilidade essa questão", finalizou o prefeito.
Ver todos os comentários | 0 |