O deputado estadual, Firmino Paulo (Progressistas) afirmou, nesta quarta-feira (08), em entrevista ao GP1, que vai votar na deputada Flora Izabel (PT) para conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). A eleição está marcada para o próximo dia 16.
Firmino destacou que chegou a conversar com quase todos os candidatos, incluindo os que não são deputados, mas que ele está alinhado com a petista.
“Eu conversei com todos os candidatos de dentro da Assembleia e com alguns de fora e dentro dessas conversas que eu já tive, estamos alinhando essa conversação que já está bem adiantada com a deputada Flora Izabel”, garantiu o deputado.
Candidatos
Disputam o cargo de conselheiro, os deputados estaduais Flávio Nogueira Júnior (PDT), Zé Santana (MDB), Flora Izabel (PT), Wilson Brandão (Progressistas), o advogado Thiago Normando, o contador Roosevelt Figueiredo, o procurador-geral do Município de Teresina, Ricardo Teixeira, o auditor do TCE, José de Jesus Cardoso e o promotor de Justiça, Flávio Teixeira de Abreu Júnior.
A advogada Nayara Negreiros chegou a se inscrever, mas teve a inscrição indeferida. Contudo, ela afirmou que vai recorrer da decisão.
Aposentadoria de Luciano Nunes
O conselheiro Luciano Nunes se despediu do TCE, no dia 7 de julho, após 27 anos de atuação no órgão. Ele encerrou sua trajetória no tribunal três dias antes de completar 75 anos, idade necessária para aposentadoria compulsória. O conselheiro Jaylson Campelo foi convocado para substituir, temporariamente, a vaga de Nunes.
Ver todos os comentários | 0 |