Mesmo após o deputado Franzé Silva afirmar que a vice-presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) continuará com o Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) informou que mantém interesse em assumir a vaga.
Franzé recordou que a Alepi sempre manteve a linha dos acordos firmados e que, desta vez, não deve ser diferente. A vaga era de Flora Izabel, que foi eleita conselheira do TCE.
“Tem o acordo com o PT, concordo, mas a Casa é democrática. Estou com o nome, não coloquei ainda porque não abriu, estou conversando, o deputado Franzé é meu amigo, não tem dificuldade, conversei com ele, conversei com o PT, com o MDB, com meu bloco, que tem 5 deputados, fora o Fábio Xavier, que hoje está na secretaria’, destacou Gessivaldo.
“Pelo direito teríamos duas cadeiras na mesa e só temos uma. Há um acordo, há conversações para que um outro acordo possa acontecer. Buscamos o diálogo, não uma disputa. Se houver a necessidade, aí sim iríamos com certeza colocar nosso nome para a disputa”, continuou o deputado estadual.
Gessivaldo ainda afirmou que novos acordos podem ser feitos. “Acredito que é democrático e acredito que as conversações têm que acontecer e eu continuo batendo que a Assembleia é democrática, que existem acordos, que mantemos acordos, mas que também podemos fazer outro acordo dentro do próprio acordo que houve”, finalizou o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |